sábado, 4 de janeiro de 2014

Armários, Estantes e Vitrines

Acredito que a  decoração acontece pelo conjunto, tudo dependendo do projeto, das cores, da altura e formato dos móveis selecionados. Todos os objetos envolvidos, sejam decorativos ou móveis, devem se complementar, criando a harmonia do ambiente. Um móvel diferenciado é uma peça especial, que sozinha não surtiria o efeito desejado, mas que dentro do contexto faz a diferença no ambiente. O design deve ser sempre funcional, prático, mas também poético.


Pensando em armários, estantes, vitrines me vem a cabeça: livros!
Ao falar com meus clientes, sempre que me pedem algum dos móveis citados a cima, pergunto como ele quer usar aquele móvel, já que pra mim decoração é a adequação perfeita de um ambiente com os objetos nele colocado.



Decoração não consiste apenas em decorar e "enfeitar" mas em criar soluções cabíveis aos clientes.
Toda decoração é uma caixa de surpresas, que realmente só ficamos sabendo o que fazer quando iniciamos a decoração. Uma tela pode mudar a mesma, como um móvel trazido de fora.
Sobre grandes móveis e seu melhor uso:
Coleções enriquecem muito a decoração e as estantes podem funcionar muito bem como vitrines.
Prefiro sempre organizar com coleções de cerâmicas, vidros, livros ou objetos que de alguma forma tragam a História da vida dos meus clientes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário