domingo, 19 de janeiro de 2014

CORES - Vamos descombinar?

Um mix virtuoso de peças, cores e estampas do novo ao garimpado, do luxo à rusticidade, há espaço para tudo!

O que para alguns parece “não ligar lé com cré”, para outros faz todo o sentido. Assim é na vida e, por extensão, na casa – lugar único, que traduz a personalidade dos moradores.

“Não se preocupe em combinar isso e aquilo ou com os outros”, para quem os espaços devem ficar, mesmo, com a cara de sua família. Há misturas nada prosaicas de móveis, luminárias e objetos de diferentes estilos, sejam do passado ou do presente, sejam garimpados ou de família.

Living | Papel de parede em degradê, da Designers Guild, reveste parte das paredes e o corredor que leva à sala de jantar. Ao lado do sofá, mesa lateral Dida, da Casual Interiores. À esq., banco Skiff, de Lia Siqueira, na Etel Interiores, e, acima dele, f (Foto: Victor Affaro e Carlos Andres Varela)      Living | À esq. a designer de interiores Silvia Cavalcanti junto de uma antiga poltrona e do balanço Swing With The Plants, da Droog, na Via Manzoni. À dir.  Papel de parede em degradê, da Designers Guild, reveste parte das paredes e o corredor que leva à sala de jantar. Ao lado do sofá, mesa lateral Dida, da Casual Interiores. À esq., banco Skiff, de Lia Siqueira, na Etel Interiores, e, acima dele, fotos de Franz Ackermann, na Galeria Fortes Vilaça.

 Suíte do casal | O sofá, da Elle et Lui Maison, fica diante da cama, ladeada por criados-mudos desenhados pela arquiteta Flavia Torres. As luminárias Tolomeo vieram da  La Lampe, e as obras, na parede de fundo, são de Pinky Wainer, na Loja & Galeria  do B (Foto: Victor Affaro e Carlos Andres Varela)     Suíte do casal | O sofá, da Elle et Lui Maison, fica diante da cama, ladeada por criados-mudos desenhados pela arquiteta Flavia Torres. As luminárias Tolomeo vieram da La Lampe, e as obras, na parede de fundo, são de Pinky Wainer, na Loja & Galeria do Bispo. Tapete da Phenicia Concept.

Quarto da Rafaela | Papel de parede da Designers Guild forra a parede de fundo para a cama, com baldaquino, da Quarto Composto, e xales. A mesa metálica da Aroeira contrasta com o clima romântico. Luminária Tolomeo, da La Lampe (Foto: Victor Affaro e Carlos Andres Varela)            Papel de parede da Designers Guild forra a parede de fundo para a cama, com baldaquino, da Quarto Composto, e xales. A mesa metálica da Aroeira contrasta com o clima romântico. Luminária Tolomeo, da La Lampe.

 Terraço | A área é ligada ao quarto da menina, que faz questão de cuidar da pequena horta existente lá  (Foto: Victor Affaro e Carlos Andres Varela)           Terraço | A área é ligada ao quarto de menina, que faz questão de cuidar da pequena horta existente lá
Quarto de brincar | Móveis infantis, da Atelier Fernando Jaeger, compõem o cômodo com parede revestida de papel de parede da Designers Guild e com espelhos .

Música | Piano Disklavier, da Yamaha, que pode usar arquivos digitais para tocar sozinho, além de obra de Regina Parra, adquirida no projeto Simbiose na Arte  (Foto: Victor Affaro e Carlos Andres Varela)            Música | Piano Disklavier, da Yamaha, que pode usar arquivos digitais para tocar sozinho, além de obra de Regina Parra, adquirida no projeto Simbiose na Arte
Corredor | No andar superior, uma grande estante com nichos, para abrigar livros, objetos e quadros.

Área social | Em um canto, o móvel da Aroeira sustenta garrafas de vidro. Na parede, obra de Nelson Leirner (Foto: Victor Affaro e Carlos Andres Varela)            Área social | Em um canto, o móvel da Aroeira sustenta garrafas de vidro. Na parede, obra de Nelson Leirner
Sala de jantar | Sobre a mesa, japamala de Roberto Micoli, na Etel Interiores. Ao fundo, móvel francês do século 19, do antiquário Arnaldo Danemberg, e, na parede, a obra maior, de Fernando de La Rocque, do projeto Simbiose na Arte 

Não tenha medo de usar cores fortes na sua casa, a designer inglesa Tricia Guild afirmou que é preciso ter coragem. Afinal, a cor inspira e muda o astral da decoração.

O ateliê da arquiteta Adriana Yazbek tem cor até no chão (Foto: Marcelo Magnani/Casa e Jardim)        

  "A cor traz conforto emocional e alegria visual. A cor transforma, pode mudar o seu humor. Em um dia que você não está muito bem, basta colocar uma roupa de cor alegre e tudo melhora, no ambiente idem!"

"Cor é vida. Mas mais importante do que as cores em si é descobrir com qual cor você se identifica. É muito mais do que uma paleta que combine. Tem que ser cores que tragam emoção."

By Evandro Cruz


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário